O que restaurar da Igreja do Primeiro Século? Grande Debate!

Judaísmo Messiânico. Assuntos gerais.

Re: CONCLUSÃO preliminar até a esse ponto do debate!

Mensagempor João Gabriel » 02 Set 2009 17:44

ebbavi escreveu:Nota: há algo estranho acontecendo neste forum ou em meu pc, não sei, (tenho o melhor anti-vírus atualizado) mas só está acontecendo aqui. Quando tento enviar uma nova postagem é exibido uma mensagem dizendo que o IP da minha máquina consta de uma lista negra obrigando-me a desconectar e conectar novamente pois a cada conexão gera um novo IP.

Então quer dizer que vc é um membro da lista negra, né ????? :-o Hummmmm... Isso é grave, muito grave!!! :hua: *))

PS Parece que voce deseja muito ser Jedi ou pelo menos conviver de perto com os Jedi e isso é bom, mas cuidado com o lado negro da força. Muitos nessa caminhada já foram tragados por ela e a luz que antes tinham virou trevas. Cuidado mano! ;)
"Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento". (1º Coríntios 3:7)
O amor do Eterno não se acaba, e a sua bondade não tem fim. (Lamentações 3:22)
João Gabriel
Escriba Fariseu
Escriba Fariseu

Data de registro: 17 Out 2001 22:00

Re: CONCLUSÃO preliminar até a esse ponto do debate!

Mensagempor ebbavi » 02 Set 2009 17:59

João Gabriel escreveu:
ebbavi escreveu:Nota: há algo estranho acontecendo neste forum ou em meu pc, não sei, (tenho o melhor anti-vírus atualizado) mas só está acontecendo aqui. Quando tento enviar uma nova postagem é exibido uma mensagem dizendo que o IP da minha máquina consta de uma lista negra obrigando-me a desconectar e conectar novamente pois a cada conexão gera um novo IP.

Então quer dizer que vc é um membro da lista negra, né ????? :-o Hummmmm... Isso é grave, muito grave!!! :hua: *))

Cê é esperto, heim? Como sabe? Olha se já não levaram nossas senhas. Pior que cai nessa, andei clicando nos links sugeridos e só depois lembrei de fazer nova conexão. P'ra piorar e deixar de cabelo em pé, o yeshuachai não passou no teste do Norton Safe Web. Não sei se o problema está no fórum ou na máquina aqui de casa. Esse problema só aconteceu aqui. Pesquisei na internet e outras pessoas estavam tendo o mesmo problema. Depois da última atualização do windows up-date, párou de ocorrer.:-? :demo:

Em tempo: Alerta geral. Fique esperto: lí no jornal daqui de segunda-feira que a Symantec conta com mais de 30 mil amostras de antivírus falsos, por isso recomenda não clicar em links suspeitos. Li também no site da Symantec que só em 2008 foram detectados pela Symantec mais de 1.6 milhões novos códigos maliciosos.

Sobre Jedi, somente a Toráh e ponto final. Grato.

Fariseu, aproveite e dê sua sugestão no debate em http://solascriptura.ning.com/forum/top ... uma-antiga.
Editado pela última vez por ebbavi em 03 Set 2009 22:21, no total de 2 vez
O Eterno YHVH (D'us) é Um. Yeshua (Jesus), Senhor Salvador. Ruach HaKodesh (Espírito Santo), Consolador.

O Senhor Salvador (Yeshua, Jesus) voltará para encontrar-se com uma Igreja que vive como um Corpo, guiada pelo Cabeça, o Senhor Salvador (Yeshua, Jesus), por meio do Espírito Santo. Maran athá (Senhor, vem). http://www.unityandrevival.org/html/portuguese/theses_02_pt.htm

"Para que todos sejam um..." (Jo.17:21)

Visite HaDérech (הדרך) - O Caminho (http://solascriptura.ning.com)
ebbavi
Membro junior
Membro junior

Data de registro: 07 Out 2007 00:21

Re: O que restaurar da Igreja do Primeiro Século? Grande Debate!

Mensagempor rafaEL » 03 Set 2009 12:53

Shalom achim !

amados, eu quero expor aqui meu pensamento sobre o que restaurar na congregação de Mashiach

1 - Volta de todos os goyim à Torah

2 - Amor à Israel e ao povo yehudi

3 - Enfase missionária

Se voltar estes principios, acho que seria o ideal.

Creio que a Torah é para todos os crentes no Elohim de Israel, por isto o cristianismo e o islamismo erram, e no mesmo ponto, em crer que a Torah foi mudada ou abolida e crer que o povo yehudi foi rejeitado.

Yehoshua adoneinu disse que por multiplicar a ANOMIA o amor de muitos se esfriariam... David Stern traduz da seguinte forma no NT judaico : E por se multiplicar o afastamento à LEI o amor de muitos se esfriariam...

Este é o quadro do cristianismo atual : Parece que vive, mas está morto.
rafaEL
Membro
Membro

Data de registro: 17 Set 2008 00:02

Mensagempor Vaneide » 03 Set 2009 14:22

Shalom Rafel!!!

Voce falou pouco, mas falou tudo. E' isso ai menino!!!! :palmas:
"I am the Alef and the Tav," says the Lord God, "who is and who was and who is to come, Shaddai."
Vaneide
Moderador
Moderador

Data de registro: 22 Out 2003 08:12

Mensagempor João Paulo » 07 Set 2009 12:50

ebbavi escreveu:Caro João Paulo,

Na sua opinião, se essa bandeira da Restauração for em frente, daria ou não para restaurar aquela Igreja do Século I ou seja seus princípios? O que é diferente hoje? Será se D'us não opera mais hoje como no princípio é porque os cristãos (crentes em Yeshua) deixaram de estudar e observar a Torá lá pelo Século II?

Shalom novamente, estimado Ebbavi.

Aquela Igreja do Século I não volta mais. Os mesmos princípios? Eu acredito que só com a volta do Mashiach a kehilah vai voltar a ser conforme os propósitos para os quais foi criada. Na verdade, o próprio Judaísmo será restaurado conforme os propósitos originais, o modo de viver dos filhos de Avraham. Haverá a restauração total para israelim e goyim. A bandeira da restauração é uma causa nobre, e não sou contra a proposta. Apenas acho que as lideranças religiosas estão... como posso expressar? Estão muito apegadas a sua exegese e hermeneutica das escrituras, e algumas dessas são fundamentalistas denominacionais. Você, com excelentes intenções, parabéns por isso, será taxado de "judaizante", vai ouvir deles o que os gálatas leram de Paulo de Tarso.
Eu acho, como já expressei em outro tópico, de extrema importância que os cristãos procurem aprender linguas como hebraico e aramaico, e lutem para ter acesso aos textos mais próximos dos originais do Tanakh e do Sêfer Br'it Chadashá Peshitta*. (Não sou judeu nazareno, apenas é um ponto que eu tenho em comum com eles, a primazia aramaica). Você falou sobre milagres. Me lembrei de outro detalhe, sou à favor de que conheçam a Qabalah também e parem de falar de forma insensata de coisas que não conhecem. Agora, como um líder judeu nazareno uma vez me disse, e hoje eu entendo ele, não é religiões que temos que procurar restaurar, mas pessoas. Pode ser que muitas pessoas dentro da igreja cristã aceitem a proposta, o ministério Ensinando de Sião tem conseguido fazer isso.
João Paulo
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Out 2001 22:00

Mensagempor Ronaldo Dias » 18 Out 2009 02:35

Paz a Todos.

Entendo que, quando Cristo disse : "Não se põe remendo Novo em pano Velho", rejeitou o judaísmo de então, impossível restaurá-lo! Assim, também, ocorrerá com o Cristianismo, pois para criar o novo, tem que ser destruído o velho. Não vou relembrá-los das heresias deles... De seus “tronos” chamados de “igrejas cristãs” e de seus ensinos heréticos... Cada dia afunda-se no precipício da mentira... E acha que tem um tal de "arrebatamento" que vai salvar alguns ( não tem escrito isso na Bíblia)... Inventaram essa baboseira para se safarem do sofrido testemunho que teremos que dá com nosso próprio sangue nos últimos dias! O abismo está esperando-os.

O Armageddon significa o fim de tudo, o novo dilúvio, o fogo que destruiu Sodoma. O "Exército de Tito" que destruiu Jerusalém. Tanto o cristianismo quanto o judaísmo, e tudo que for religião, pensamento, ciência e filosofia... Para por aí.

O mundo novo é diferente do de hoje. Novo clima, nova geografia, novos conceitos, sem Bíblia, sem religião, sem dogmas, sem guerra, sem sofrimento, sem violência, sem fome. Mas, muita paz, harmonia, conhecimento, discernimento, vida abundante, e sem medo da morte! Os mortos estarão vivinhos da silva!.. Abraão, Isaac, Jacó, Paulo, Pedro, Daniel, Joel, etc. etc.. um dos nossos vizinhos, face a face o veremos! E o pior, quem não ouviu a Voz de Cristo, não ouviu o que O Eterno disse... Logo, perdeu a Vaga! Viver nesse Novo Mundo!

Que linha doutrinária obedeceremos, tipo de mundo, sociedade, modo de vida, pensamentos, ideologias, nesse tempo podemos imaginar então, que vamos viver, se a lei da física será quebrada, o espaço tempo não existirá, no Reino Milenar? Portanto, entendemos que todos somos "um em Cristo", nossa vida está "em Cristo", fora disso, não há galardão! Muito menos vitória! E onde estaremos naquele dia? Lembre-se de Matheus 24:15? - Tem que fugi para salvar sua vida, caso contrário, a sua permanência fora do lugar correto, o coloca automaticamente em risco de vida. O Inferno é o seu destino!

Então amigos, se salva quem tiver com a imagem e semelhança do Messias em sua mente, ou quem sabe, imitando nosso irmão Paulo! Pense e aja como eles, aí você é um dos escolhidos!

Qual o conhecimento que vamos buscar na Bíblia velha,"cansada de guerra" no Reino Milenar? Se o Próprio Deus estará conosco? Se todos os seus escritores veremos face a face? Esse concilio é a cor do cavalo de Napoleão que se discute até hoje! Pode? Alguns escritores gostam deste assunto.... Quanto a nós aguardamos o messias e reinaremos com ele, ainda que, se, hoje somos judeus ou gentios.

O Amanhã, é outra Bíblia!
RONALDO DIAS
JESUS É O MEU SENHOR
Ronaldo Dias
Membro
Membro

Data de registro: 06 Set 2002 04:51

Anterior

Retornar para Soando o Shofar