Yeshua (Jesus), Cabeça da Igreja.
O Senhor Jesus voltará para encontrar-se com uma Igreja que vive como um Corpo, guiada pelo Cabeça, o Senhor Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo.
O Senhor Jesus é o Cabeça da Igreja (Ef. 5:23), que é o Seu Corpo. Esta doutrina precisa tornar-se uma realidade. Não é uma doutrina para ser apenas crida; deve também ser vivida pela Igreja. Para que isso possa ocorrer é preciso que a Igreja se disponha a ouvir o Senhor falar, não apenas quando o Senhor toma a iniciativa de dar uma orientação. A Igreja precisa também tomar a iniciativa de buscar o conselho do Senhor, pedir suas orientações, consultando o Senhor em tudo o que for importante para a realização da Obra de Deus.
Um exemplo marcante de dependência da orientação do Senhor é a vida de David, rei de Israel. Ele consultava o Senhor para tomar qualquer decisão importante. Consultava para lutar contra os filisteus, para voltar a lutar contra eles, para saber se o povo de Keila o entregaria na mão dos filisteus, etc. Por isso o Senhor testemunhou a respeito dele: “Achei a David, homem segundo meu coração, que fará toda a minha vontade”!
Moisés foi outro exemplo de submissão à vontade do Senhor e de busca frequente do conselho do Senhor para executá-lo. Ele foi o maior líder de povo de Israel. No entanto, desde a experiência com a sarça ardente, jamais tomou uma decisão sem antes consultar o Senhor. Por isso, o Senhor testemunhou a seu respeito dizendo que “Com Moisés, meu servo, eu falo face a face”. Foi uma expressão notável da comunhão íntima que o Senhor tinha com ele, cujo nível nenhum outro profeta alcançou. Continue a leitura em http://www.unityandrevival.org/html/por ... _02_pt.htm
Igreja, Corpo de Yeshua.
O Corpo de Cristo é outra doutrina fundamental para o despertamento espiritual da Igreja. A Igreja é, segundo a revelação dada ao apóstolo Paulo (I Cor 12:27, Ef. 1:22, 23), o Corpo de Cristo. Para que isso seja uma realidade plena e, sobretudo, prática, a Igreja necessita de estar ligada à Cabeça, o Senhor Jesus. Jesus precisa não apenas ser reconhecido como possuindo o título de Cabeça, mas, na prática, precisa ter condições de governar Sua Igreja. A Igreja, para isso, precisa estar pronta para receber Seus comandos (revelados por meio dos dons espirituais) e obedecê-los. Continue a leitura em http://www.unityandrevival.org/html/por ... _03_pt.htm
É notório os judeus messiânicos/nazarenos no seu mundo e os cristãos noutro. Divisão não é do Reino e não fazia parte da Igreja do Primeiro Século. Não somos um só corpo em Yeshua que é o Cabeça da qual emana as mesmas orientações para todo o Corpo ou nenhum cristão será salvo? Por falar em Igreja, Corpo de Cristo, veja: http://www.unityandrevival.org/html/por ... _02_pt.htm
Nossa Língua Portuguesa. Falamos mal até o português...O hebraico deve ser usado em casos muito específicos que o requeiram, não como forma de superioridade, inibição. Isto é o que se passa em debates judaicos messiânicos/nazarenos brasileiros. Isso não é sábio.
Yeshua, Jesus, Senhor Salvador, Sabedoria Judaica, Louvado Seja, cumpriu a Lei na revelação, fez tudo contrário às regras, o oficial, aos ditames de sua época; deixou o Templo e foi às vilas e vielas atrás de pescadores, prostitutas e leprosos, a escória da sociedade repugnados pelos homens da lei (humana). Yeshua chamou nosso amado Paulo que quero dar-lhe um abraço bem apertado na Glória para levar as Boas Novas de Alegria também aos gentios. Aleluia, Glória a D'us! Maranata! "Se as Boas Novas tivesse ficado nas mãos dos judeus, teria 'sucumbido' dentro de Jerusalém." Palavras de um judeu messiânico.