O Príncipe

Home Fóruns Fórum Yeshua Chai Yeshua O Príncipe

Este tópico contém 2 respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Vaneide 7 anos, 6 meses atrás.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor

Vaneide
    Membro

Shabat Shalom people!!

Em Ezequiel a partir do cap 37 em diante vemos a restauração física e espiritual de Israel, a divisão da terra, o Templo em Jerusalém e também sobre o “príncipe”…. segundo a Tanakah que tenho este príncipe será o Futuro Rei David que vira. Agora nos sabemos que Yeshua será nosso Rei David… mas o que não entendo e’ que no cap 46 vers 16 nos diz que este príncipe terá filhos: Quando o príncipe der um presente a alguns dos seus filhos, sera possessão deles por herança

Entao… quem sera realmente este principe??

Van

Anônimo

Talvez Mîkhā’ēl (מִיכָאֵל)?

Ele por muitas vezes na bíblia é retratado como “O Príncipe de Israel”.

Mas, no final do versículo 25 do capítulo 37 diz assim: “…e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente….”

Então se “Yeshua será nosso Rei David”, será também Ele o príncipe?

Lendo o texto, me veio outras dúvidas:

1. Se essa profecia é relacionada a “Nova Jerusalém”, por que o Príncipe (ou mesmo nós) fará sacrifícios para H’ se a presença Dele será completa na cidade?
    2. Se o Príncipe é Yeshua, por que Ele faria sacrifícios se Ele mesmo é o sacrifício perfeito por nós, a propiciação de nossos pecados? Yeshua fazendo novos sacrifícios a H’?
    3. Se Miguel é o Príncipe, quem são os seus filhos? Pode um Anjo (no caso Arcanjo) ter filhos (mesmo que adotivos)?
    4. Será o próprio Davi (ressurreto) que será o Príncipe? Será seus filhos (salvos) ou lá poderá ter filhos?

Vaneide
    Membro

Shabat Shalom Gabriel!!

E’ melhor tirar o arcangel Miguel dessa estoria, acho que ele nao iria gostar de ler algo desse tipo, rsrsrsrsrs… Os anjos do Senhor nao se podem casar, pelo menos ate onde eu entendo…

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.