Pequeno conto de Natal

Home Fóruns Fórum Yeshua Chai Yeshua Pequeno conto de Natal

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Vaneide 7 anos, 5 meses atrás.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

O Natal aproximava-se, quando os nazistas entraram na casa dos alemães cristãos que estavam escondendo judeus. A família inteira esta apavorada e de pé na cozinha sem soar um som. Os judeus estavam exatamente debaixo do piso e ouviam os nazistas interrogando os pais e as crianças, um por um, sem sucesso.

Então, eles foram até o mais novo e também lhe perguntaram: “Você tem judeus aqui na sua casa?”. O pequenino exitou de início, porém respondeu “Sim.”

Os pais ficaram muito aterrorizados. Os nazistas falaram educamente para que o menino os conduzissem até eles. Então, ele os levou até a sala aonde uma bonita árvore natalina estava armada. Ele abaixou-se em direção à árvore, ali estavam alguns judeus reunidos em torno de um bêbe, e assim pegou a pequena criança na manjedoura – Jesus – e o mostrou a eles.

Feliz Hanukah

Vaneide
    Membro

Muito feliz que o Natal daqui ta passando… Aqui começa desde Agosto-Setembro. E’ assombrante de ver tanto consumismo, paipai noel aqui e acola.As cores vermelhas, verdes, brilhantes e luzes de varias cores adorna as cidades e as casa, menos a minha..
    Eu sinto muito pressionada nessa época, porque não dizer oprimida. Tudo se transforma em Natal, tudo, tudo… Eu tento muito encontrar Yeshua- Jesus nessa festa, eu ate me esforço a não ficar de fora… me esforço a ver Jesus, o Messias judeu nela, mas… a verdade e’ que; não o vejo!

Conheço muitos cristão sinceros que celebram o aniversário dele, que o amam muito e que são dignos que eu os sirva… mas mesmo assim eu nao sinto paz na tal festa. Pra mim e’ um sufoco terrível! Eu respeito estes amigos cristãos, eu os respeito muito, não os condeno.

Mas eu particularmente falando gostaria que os cristão vissem que esta festa não e’ bíblica…Talvez porque não quero ter nada que ver com a festa em si. mas a verdade e’ que apezar de não comprar os cartões Natalinos, presentes e não por nenhuma decoração na minha casa e de ensinar os meus filhos que o papai noel e’ uma mentira, eles terminam vendo ao contrario disso tudo, nas igrejas, nas escolas, nas ruas, na teve e na casa de parentes e amigos…então…e’ amis o menos tentar tampar o sol com a ponta do meu dedinho. Eu oro para que os cristãos sinceros que amam o Messias judeu vejam…eu também oro para que eu mesma veja e tenha sabedoria e seja forte o bastante pra dizer não, os dias sao maus!!!!

Neide

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.